Participe conosco! Visite nossa página no Facebook! Assista aos vídeos em nosso canal no You Tube Siga-nos no Twitter Siga e interaja conosco no Pinterest Nossa página no LinkedIn!
Carrinho Vazio
Busca por produtos
Palavra-chave:
LIVROS
cod.: 2541
AO GOSTO DE VENEZA

Autor: Luisa Frey
Editora: DBA



Produto Indisponível no momento
Gostaria de ser avisado quando houver disponibilidade?
Nome:
E-mail:



Veja as formas de pagamento disponíveis




SINOPSE DETALHES DO PRODUTO
SINOPSE
Através da gastronomia, jornalista brasileira conduz leitor pelo cotidiano da cidade das águas.
'Assim como falar de história, de arte ou de arquitetura, falar de gastronomia em Veneza é repleto de significações. O historiador Massimo Montanari define o alimento como um elemento decisivo da identidade humana e as práticas alimentares como um ponto de encontro entre culturas diversas – fruto da circulação de pessoas, mercadorias, técnicas e gostos. Veneza, aquela que mediava as relações entre Oriente e Ocidente, era ponto de parada dos peregrinos que rumavam à Terra Santa, e sempre recebeu visitantes de todas as partes, possui uma culinária que é um verdadeiro melting pot.' (p. 11)
A formação de Veneza, no nordeste da Itália, é associada à construção da igreja de San Giacomo, em 421. Com 117 ilhotas, mais de 450 pontes e nenhum automóvel convencional, a cidade é famosa por seus 177 canais e os tradicionais passeios de gôndola. Classificada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, Veneza tem como principais cartões postais a Basílica de San Marco e a ponte de Rialto, no Canal Grande.Mas não só dos clichês do romantismo e do turismo é composta a localidade italiana. Ao Gosto de Veneza, livro-reportagem de autoria de Luisa Frey, mostra que pessoas como o peixeiro Marco, do Mercado de Rialto, o casal de agricultores Dariella e Gastone, da ilha de Sant'Erasmo, o confeiteiro Giorgio, de Burano, e o garçom Claudio do tradicional Caffè Florian, na Praça San Marco, são quem mantêm Veneza, a metrópole das águas, viva. Em uma bela narração, o leitor é conduzido pelo cotidiano e pelo passado de Veneza, passando por sua origem, desenrolar histórico e suas transformações sociais – fusão de diversas culturas ao longo dos séculos. A obra traz preciosas informações sobre a tradição gastronômica veneziana, através de receitas e relatos de personagens ligados à culinária e à gastronomia, que, com amor e dedicação, mantêm na cidade feiras livres, vinhedos, adegas, restaurantes e bares, tudo com apropriado equilíbrio entre o caráter artesanal e a assimilação de importados – como a cachaça brasileira. O livro é um convite para um passeio pelas ruas e canais e pela particular rotina da cidade, que desperta curiosidade e faz de Veneza um destino turístico tão procurado.


ATENÇÃO:
Os produtos estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação e estão condicionados a
disponibilidade do estoque da Livraria Apicius e de nossos fornecedores.



Veja mais



Minha Navegação
Senac São Paulo
Por que Apicius? | Converse conosco | Dúvidas | FAQ | Direito de Propriedade | Privacidade & Segurança | Mapa do Site | Vendas Corporativas
SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE:
(11) 3969 4671 / Converse Conosco

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
de segunda a sexta, das 9h às 21h
Formas de Pagamento
Avaliação de Lojas e-bit
Site Autêntico


Todas as Marcas referidas neste website são ou podem ser marcas comerciais registradas e protegidas por leis internacionais de copyright e
propriedade industrial e pertencem aos seus respectivos fabricantes e proprietários.
Design e Desenvolvimento por Favus Design For Business. Todos os direitos reservados.