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LIDERANDO AO ESTILO STARBUCKS
Cinco princípios que irão ajudá-lo a conectar-se com seus clientes, seus produtos e seus próprios funcionários

Título Original: Leading the Starbucks Way - 5 principles for connecting with your customers
Autor: Joseph A. Michelli
Tradutor: Sieben Gruppe
Editora: DVS



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SINOPSE
Liderando ao Estilo Starbucks - Cinco princípios que irão ajudá-lo a conectar-se com seus clientes, seus produtos e seus próprios funcionários, de Joseph A. Michelli. Na obra, o autor examina quais foram os fatores que transformaram uma simples cafeteria em uma marca admirada mundialmente e mostra como essas táticas podem ser adaptadas em diferentes tipos de negócios. Michelli nos oferece uma perspectiva sobre os princípios de liderança que levaram essa icônica empresa fornecedora de café a ressurgir das cinzas depois de enfrentar sérios problemas durante a crise econômica mundial de 2008 - protagonizando uma das poucas histórias de verdadeira recuperação dessa época. E a empresa continua a crescer vertiginosamente, adentrando novos mercados e novos canais com produtos e tecnologias inovadoras. Para produzir o livro, Joseph A. Michelli teve acesso direto a inúmeros funcionários da Starbucks, de atendentes ao próprio Howard Schultz, presidente e diretor-executivo (CEO) da empresa. Fruto de minucioso trabalho de pesquisa e análise, Liderando ao Estilo Starbucks estabelece cinco princípios práticos que promoveram na empresa uma vivência de sustentabilidade global de longo prazo, e que podem ser utilizados em qualquer organização, seja qual for o seu setor. A seguir:
1. Prove e aprimore - É vital saber maximizar o entusiasmo dos clientes pelos produtos, serviços e experiências que sua empresa fornece.
2. Ame para ser amado - É essencial desenvolver fortes laços emocionais com os clientes.
3. Busque um denominador comum - Todas as coisas são iguais, exceto por suas diferenças, e todas elas são diferentes, exceto por suas similaridades!
4. Mobilize a conexão - Não se pode esquecer que estamos no século XXI, momento em que as pessoas estão fazendo suas compras utilizando lets e smartphones.
5. Cuide com carinho e desafie seu legado - É fundamental cuidar dos negócios para que eles sejam lucrativos, mas que eles também representem uma diferença substancial e sustentável no mundo por meio do trabalho de todos numa empresa. Sob o olhar de Michelli, o exemplo da Starbucks serve sim de inspiração para líderes e gestores, mas é muito mais do que isso. A obra oferece ao leitor inúmeras ideias práticas que poderão ser usadas imediatamente para criar um clima de inspiração e lealdade em sua empresa.


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